HomeParceriaRecomendoSelinhosReflexãoContato
4

Se tivesse outra vez uma vida pela frente..


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeita, relaxaria mais. Seria mais tola ainda do que tenho sido; na verdade, bem poucas pessoas levariam a sério.
Seria menos higiênica. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feito a vida: só de momentos – não percas o agora.
Eu era uma dessas que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalça no começo da primavera a continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Nadine Stair
Escritora americana

4 comentários:

Eloá Marques disse...

Cris lindona,saudadessss...que bom lhe ver lá no Salada Mista.
Realmente dei uma mudadinha ou mudadona no visual do blog,se tiver tido dificuldade em comentar ou localizar algo me avise depois por favor.

Linda mensagem...devemos acordar e viver mais o presente,porque a vida é um conto ligeiro,quando piscamos já foi e pode ser tarde para querer viver algo já passou.

Linda Semana para ti!!!

Beijinhos :)******

Brasigrega disse...

Belíssima reflexão!
Vim te trazer o meu abraço e dizer que seu blog está muito lindo!
bjusss

Deni. disse...

Olá querida Cris!!! Que poemas lindos,dá para pensar e refletir mais sobre a vida.Tenha uma linda semana,abraçosss!!!

Professora Carla Fernanda disse...

Querida Cris!
Tava com xaudades miga.
Eu cometo muitos erros e até luto para ter coragem de errar mais.
Belo post!
Beijos,
Carla Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...